Fusca 2017

Encontro de Fuscas de 2017 beneficia Rede Feminina

Em sua 19ª edição, o Encontro Sul Brasileiro de Fuscas beneficia mais uma vez a  Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau, com parte da renda da bilheteria para os trabalhos da instituição. O evento acontece neste domingo, dia 04 de junho, na Vila Germânica.

Fusca 2017

10° Pedágio da Rede em Blumenau

Pela primeira vez, o 10º Pedágio em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer acontecerá simultaneamente em 20 cidades de Santa Catarina , neste sábado (11)

Vinte cidades de Santa Catarina terão, neste sábado (11), a oportunidade de contribuir com o 10° Pedágio em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Com o apoio da RBS TV, a iniciativa que nasceu em Blumenau, atenderá unidades da Rede Feminina em todo o Estado. Em 2011, foram arrecadados mais de R$ 181 mil, que beneficiaram 12 unidades da RFCC da Região dos Vales catarienses.Atualmente, a Rede Feminina recebe verba do SUS para compra de parte do material usado no ambulatório. O restante da receita é oriundo de promoções, tais como: Café da Tarde Cor-de-rosa, Tarde da Cinderela, Feira da Amizade, Caminhada Outubro Rosa e Lojinha Roupa Limpa. Desta maneira, o pedágio é fundamental para manutenção da entidade, cujo objetivo é a prevenção do câncer de colo do útero e de mama em mulheres a partir dos 13 anos de idade.No ano de 2011, só a cidade de Blumenau conseguiu arrecadar quase R$ 50 mil, que foram aplicados na compra de materiais para uso do ambulatório, reformas e manutenção do prédio. Em 2012, a entidade realizou um bazar na cidade com mercadorias doadas para a Rede pela Receita Federal. O valor arrecadado foi utilizado para pagar 1/3 da ampliação no espaço de atendimento das pacientes mastectomizadas. A expansão foi concluída e inaugurada neste mês de julho. A intenção em 2012 é mobiliar e estruturar o novo espaço.Confira a lista de cidades que participarão nestes sábado (20) do Pedágio da Rede Feminina de Combate ao Câncer: Apiúna, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Canelinha, Gaspar, Gravatal, Imbituba, Indaial, Itajaí, Itapema, Joinville, Lauro Muller, Navegantes, Orleans, Pomerode, Rodeio, São João Batista, Tijucas e Timbó.

Fonte: http://gruporbs.clicrbs.com.br/blog/2012/08/10/rbs-tv-blumenau-apoia-10%C2%B0-pedagio-da-rede-feminina-de-combate-ao-cancer/