IMG_8928

Brechó da Rede faz desfile de modas e movimenta pacientes e voluntárias

Que tal ficar na moda, gastar pouco e ainda ajudar a Rede Feminina de Blumenau? Foi isso que o desfile de modas promovido pelo Clube das Violetas em conjunto com o Brechó Roupa Limpa, ambos da RFCC Blumenau, mostrou ser possível na tarde da terça-feira, dia 9. “Este é realmente um evento que nos mostra a alegria e a superação de nossas pacientes que decidiram transformar a luta contra o câncer em vitória”, disse Maria Christina Dorigatti, presidente da Rede de Blumenau.

Com a participação voluntária das maquiadoras, Alexandra Olegário, Silvane Ackermann e Ellen Vasconcellos, a passarela criada no auditório da Rede, recebeu 16 modelos, entre pacientes e voluntárias que desfilaram os looks criados com peças vendidas no Brechó Roupa Limpa. “O sucesso do evento se justifica pela alegria de nossas pacientes, além disso, quase todas as produções desfiladas já foram vendidas ali mesmo ao final do desfile”, afirmou Eliane Willecke Rosa, uma das coordenadoras do Clube das Violetas.

Sobre o Brechó Roupa Limpa:

O Brechó Roupa Limpa recebe doações de roupas, calçados e acessórios novos e usados de particulares e empresas e está aberto a toda a comunidade. Sua renda é revertida para a manutenção dos serviços prestados pela RFCC Blumenau, como ambulatorial e setor de mastectomizadas.

Instalado na sede da Rede, rua Itajaí, 150, o Brechó funciona de segunda a sexta-feira das 8h às11h30 e das 13h30 às 17h.

IMG_8716

Pacientes da Rede participam da Tarde da Beleza

Momentos de alegria, confraternização e transformação, assim foi a tarde desta segunda-feira, 17, para pacientes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau, que participaram da Tarde da Beleza promovida pelo Clube das Violetas em parceria com o salão da Dorli.

Corte de cabelo, penteado e maquiagem foram oferecidos gratuitamente pela cabeleireira Dorli Schoeninger e sua assistente Nella Weingaetner para nove pacientes do setor da Mastec, que foram sorteadas entre 32 inscritas. “Além de aumentar a autoestima de nossas pacientes, momentos como esse trazem alegria e demonstram como parcerias com a comunidade podem transformar a vidas dessas mulheres batalhadoras”, afirmou Maria Christina Dorigatti, presidente da Rede Feminina de Blumenau.

A paciente Alvaci Carneiro ainda aproveitou para doar seu corte de cabelo para a Rede Feminina, que realiza a campanha de Doação de Cabelo em prol da confecção de perucas que são emprestadas às pacientes em tratamento quimioterápico.

A tarde terminou com grandes sorrisos e o sincero agradecimento por parte das pacientes e voluntárias a Dorli e Nella que doaram uma tarde de seu carinhoso trabalho.

Sobre o Clube das Violetas:

Como parte do setor de Apoio e Orientação à Mastectomizada, as pacientes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau podem participar do Clube das Violetas, voltado para a socialização e integração, em que elas participam de palestras em diversas áreas e temas, atividades manuais, artesanatos, passeios, festas e promoções voltadas para o bem estar e desenvolvimento pessoal.

Confira aqui as fotos desses momentos especiais, com a carinhosa colaboração na edição do antes e depois de Angela Castro:

Pacientes da Rede participam de Tarde Cultural do Outubro Rosa promovido pela Fundação Cultural de Blumenau. 19/10
Fotos: divulgação FCBlu

Clube das Violetas da Rede participa de evento do Outubro Rosa na Fundação Cultural de Blumenau

Com muita música e alegria as pacientes do Clube das Violetas da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau participaram da Tarde Cultural do Outubro Rosa promovido pela Fundação Cultural. O evento teve apresentações da Banda Municipal e do Grupo de dança do Clube 25 de Julho, Blumenauer Volkstanzgruppe. Além de pacientes e voluntárias, estiveram presentes também a diretoria da Rede Feminina, o presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Ramos, a prof. Sueli Petry, Mia Avila e servidores.

IMG_5451-web

Clube das Violetas realiza encontro das pacientes da Rede com fundadora da instituição, Elke Willecke

Uma tarde de bate-papo recheada com emoção e muito positivismo, foi assim que as pacientes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau estiveram reunidas com uma das fundadoras da instituição, Elke Willecke.

Dona Elke, como é carinhosamente conhecida por todos, contou, brevemente, como foi o início e a trajetória da Rede em Blumenau, mas foi sua experiência com um câncer de mama e sua mastectomia há 34 anos que deram a tônica da conversa. Com a participação ativa das pacientes presentes, que também passaram pela cirurgia, d. Elke falou sobre a importância de continuar permanentemente com os cuidados com a saúde, não adiar exames periódicos e cultivar pensamentos positivos. “Não guarde mágoas. Troque a mágoa por alegrias”, disse d. Elke.

As pacientes participaram ainda de um lanche e sorteio de brindes. A própria d. Elke sorteou o livro, Uma Rede de Amor, a qual foi co-autora, juntamente com as voluntárias Maria Helena Schlup e Marcia Maria Murara Peiter. Paciente há um ano da Rede, Otília Pickler, recebeu o livro autografado das mãos de d. Elke.