e0e6df6b-a500-4dea-af29-355220aca846

Rede Feminina de Blumenau promove capacitação de voluntárias e funcionários

Sempre em busca de uma melhoria na prestação de seus serviços, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau, promoveu um dia inteiro dedicado a capacitação de suas voluntárias e funcionários, no último dia 6 de março. O evento que contou com as presenças especiais da Presidente Estadual da Rede Feminina, Sônia Rieg Fischer, do palestrante Artur Ximenes e de Fernanda Kruscinski, teve também momentos de descontração e confraternização entre todos os presentes. “Uma das nossas preocupações é manter sempre nossas voluntárias e funcionários atualizados e engajados neste trabalho de amor e respeito à vida”, disse a presidente Maria Christina Dorigatti, e acrescentou, “além disso, no ano em que a Rede Feminina de Blumenau completa 45 anos de serviços prestados à comunidade é importante relembrarmos nossa trajetória e marcarmos momentos que também entrarão para a história.”

IMG_0469

Clube das Violetas promove tarde de diversão para pacientes da Rede

Mais uma tarde de muita descontração e alegria aconteceu no último dia 14 de novembro, para as pacientes do setor da Mastec da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau. O Clube das Violetas, como é conhecido, responsável pelos eventos desse setor, organizou um bingo acompanhado de um delicioso lanche da tarde.

Cerca de 55 pacientes brincaram e interagiram entre si e levaram para casa os 120 brindes doados por voluntárias e pacientes da Rede. “Cada evento que proporcionamos para nossas pacientes é uma alegria para nós também, pois conseguimos perceber o quanto essa integração e alegria ajudam no tratamento dessas mulheres guerreiras”, afirmou a coordenadora do setor da Mastec, Romy Schweder Machado.

IMG_9151

Feira da Amizade 2017 é um sucesso

A Feira da Amizade 2017 foi um sucesso e queremos agradecer imensamente a todos que participaram e contribuíram com a Rede comprando os nossos docinhos. Um agradecimento carinhoso e especial à todas as voluntárias dos diversos setores e funcionárias da Rede que estiveram envolvidas para que tivéssemos êxito. Toda a renda deste evento será revertida em prol do nosso trabalho na luta contra o câncer.

IMG_8928

Brechó da Rede faz desfile de modas e movimenta pacientes e voluntárias

Que tal ficar na moda, gastar pouco e ainda ajudar a Rede Feminina de Blumenau? Foi isso que o desfile de modas promovido pelo Clube das Violetas em conjunto com o Brechó Roupa Limpa, ambos da RFCC Blumenau, mostrou ser possível na tarde da terça-feira, dia 9. “Este é realmente um evento que nos mostra a alegria e a superação de nossas pacientes que decidiram transformar a luta contra o câncer em vitória”, disse Maria Christina Dorigatti, presidente da Rede de Blumenau.

Com a participação voluntária das maquiadoras, Alexandra Olegário, Silvane Ackermann e Ellen Vasconcellos, a passarela criada no auditório da Rede, recebeu 16 modelos, entre pacientes e voluntárias que desfilaram os looks criados com peças vendidas no Brechó Roupa Limpa. “O sucesso do evento se justifica pela alegria de nossas pacientes, além disso, quase todas as produções desfiladas já foram vendidas ali mesmo ao final do desfile”, afirmou Eliane Willecke Rosa, uma das coordenadoras do Clube das Violetas.

Sobre o Brechó Roupa Limpa:

O Brechó Roupa Limpa recebe doações de roupas, calçados e acessórios novos e usados de particulares e empresas e está aberto a toda a comunidade. Sua renda é revertida para a manutenção dos serviços prestados pela RFCC Blumenau, como ambulatorial e setor de mastectomizadas.

Instalado na sede da Rede, rua Itajaí, 150, o Brechó funciona de segunda a sexta-feira das 8h às11h30 e das 13h30 às 17h.

_MG_4646-web

Desfile de modas movimenta pacientes da Rede Feminina de Blumenau

Emoção, ansiedade, alegria. Sentimentos que estavam estampados nos rostos de pacientes e voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau no último dia 10 de maio, durante o desfile de modas realizado pelo Clube das Violetas no auditório da Rede, apresentando roupas e acessórios do Brechó Roupa Limpa, mantido pela instituição. “Nunca imaginei que iria ficar tão ansiosa para desfilar”, afirmou Elizabete Firmino de Oliveira Kloster, paciente da Rede há 8 meses, pouco antes de entrar na passarela.

Sob a orientação de duas profissionais de moda, pacientes e voluntárias puderam escolher seus looks do Brechó Roupa Limpa para desfilarem sob os aplausos e olhares atentos da plateia composta por pacientes do Setor de Mastectomizadas. “São momentos como esses, em que vemos a alegria de viver de nossas pacientes, que justificam todo nosso trabalho como voluntárias nessa causa tão nobre”, disse Tatiana Regina Lenzi Alvise, presidente da Rede Feminina de Blumenau.

O evento teve ainda sorteio de vales-compras para o brechó e um lanche de confraternização. “O sucesso foi tão grande que quase todos os looks do desfile foram vendidos ali mesmo, após o término do evento”, acrescentou Juçá Vargas, uma das coordenadoras do Clube das Violetas.

Sobre o Brechó Roupa Limpa:

O Brechó Roupa Limpa recebe doações de roupas, calçados e acessórios novos e usados de particulares e empresas e está aberto a toda a comunidade. Sua renda é revertida para a manutenção dos serviços prestados pela RFCC Blumenau, como ambulatorial e setor de mastectomizadas.

Instalado na sede da Rede, rua Itajaí, 150, o Brechó funciona de segunda a sexta-feira das 8h às11h30 e das 13h30 às 17h.