e0e6df6b-a500-4dea-af29-355220aca846

Rede Feminina de Blumenau promove capacitação de voluntárias e funcionários

Sempre em busca de uma melhoria na prestação de seus serviços, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau, promoveu um dia inteiro dedicado a capacitação de suas voluntárias e funcionários, no último dia 6 de março. O evento que contou com as presenças especiais da Presidente Estadual da Rede Feminina, Sônia Rieg Fischer, do palestrante Artur Ximenes e de Fernanda Kruscinski, teve também momentos de descontração e confraternização entre todos os presentes. “Uma das nossas preocupações é manter sempre nossas voluntárias e funcionários atualizados e engajados neste trabalho de amor e respeito à vida”, disse a presidente Maria Christina Dorigatti, e acrescentou, “além disso, no ano em que a Rede Feminina de Blumenau completa 45 anos de serviços prestados à comunidade é importante relembrarmos nossa trajetória e marcarmos momentos que também entrarão para a história.”

IMG_9964

Rede Feminina de Blumenau participa de Encontro Estadual Regional

Aconteceu na última terça-feira, dia 22, o II Encontro Estadual Regional das Redes Femininas de Combate ao Câncer de Santa Catarina em São João Batista e nós da Rede Feminina de Blumenau estivemos presentes com uma delegação super animada e disposta a compartilhar e agregar experiências. Foi um dia de palestras e troca de conhecimento que trouxemos para continuarmos sempre na busca pela melhoria de nosso atendimento. Confira alguns desses momentos.

Homenagem Camara 2

Rede Feminina de Blumenau recebe homenagem na Câmara de Vereadores

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau recebeu em Sessão Solene, na noite desta terça-feira, dia 17, a Moção de Louvor da Câmara de Vereadores. A iniciativa foi do vereador Ricardo Alba que entregou a homenagem à Rede, por ser a unidade mais antiga do Estado e em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade. Em seu discurso, Alba enfatizou todo o apoio que as mulheres de Blumenau recebem da Rede. “Muitas mulheres devem a vida e a esperança a vocês. A sociedade blumenauense reconhece o trabalho dessa valorosa instituição”, afirmou o vereador.

Com mais de 260 mil atendimentos ao longo de sua história, a Rede Feminina de Blumenau, que em setembro completa 44 anos, é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos e que presta serviços gratuitos com o trabalho voltado para a prevenção ao câncer de colo de útero, diagnóstico precoce do câncer de mama e apoio a pacientes mastectomizadas. “Estamos extremamente felizes por termos, mais uma vez, a confirmação do reconhecimento do trabalho e importância da Rede no combate a essa doença que pode deixar marcas profundas na vida de tantas mulheres”, ressaltou Maria Christina Dorigatti, presidente da RFCC Blumenau, em seu discurso de agradecimento.

Juntamente com a Rede, receberam moções de louvor mais duas instituições, uma empresa e cinco personalidades que, segundo a Câmara, contribuíram para o crescimento da cidade.

Nota RFCC

Nota de Esclarecimento

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau vem a público esclarecer que, a respeito de ligações telefônicas pedindo ajuda financeira em nome da Rede para auxiliar uma criança, supostamente em tratamento para o câncer e nossa paciente – e que as doações serão coletadas por um moto boy, não correspondem com a verdade. A Rede Feminina não realiza e não autoriza terceiros a realizar, em seu nome, tal procedimento.

A RFCC Blumenau é pessoa Jurídica de Direito Privado, sem fins lucrativos cujo  objetivo é prevenir o câncer de colo de útero, realizar diagnóstico precoce do câncer de mama e apoiar pacientes mastectomizadas. Todos os serviços oferecidos são gratuitos e oferecidos à comunidade blumenauense em geral. A instituição é mantida principalmente com a venda de roupas doadas, donativos e parcerias com empresas e particulares, e de eventos beneficentes, para isto conta com os setores: Brechó, Bazar e Promocional. Todos os nossos eventos e promoções são amplamente divulgados em nossas mídias sociais e site oficial da Rede.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau, com 43 anos de existência, repudia quaisquer ações que venham denegrir sua imagem construída com trabalho sério e dedicado, reconhecido pela comunidade, e reafirma o seu compromisso com a verdade e a transparência de suas ações que são voltadas para a busca incessante pela saúde e valorização da mulher.

IMG_8232

Voluntária da Rede Feminina toma posse no Conselho Municipal de Saúde de Blumenau

Foram empossados no último dia 1º de fevereiro, os novos membros do Conselho Municipal de Saúde. Entre os 37 titulares e 36 suplentes que fazem parte da gestão 2017/18, estão as voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau, Ely Steininger, como titular e Eliane do Nascimento Ximenes, suplente. A cerimônia aconteceu na Escola Técnica do Sistema Único de Saúde e reuniu diversas autoridades.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado de caráter deliberativo e permanente do SUS. Entre as atribuições estão o controle social e a boa qualidade do atendimento na saúde. O principal objetivo é fazer a população de Blumenau participar da política de saúde na cidade. Compõem o conselho usuários, trabalhadores da saúde, prestadores de serviço na área e gestores do SUS.

Após a posse, a voluntária Ely Steininger, foi convidada a comandar os trabalhos de eleição da nova diretoria. Também foram escolhidos os membros das comissões dos conselhos.

 

img_7157

Rede Feminina de Blumenau recebe homenagem na Assembleia Legislativa

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau recebeu na noite desta segunda-feira, dia 10, em Florianópolis, uma homenagem da Assembleia Legislativa por ser a mais antiga unidade do gênero em Santa Catarina. A sessão especial foi realizada por iniciativa do deputado Mauro de Nadal, em comemoração aos 55 anos da Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer.

Segundo a presidente da Rede Estadual, Marinez de Mattos, atualmente a entidade está presente em 59 municípios catarinenses, onde atuam cerca de 2,5 mil voluntárias, responsáveis por cerca de 100 mil atendimentos a cada ano. “A Rede Feminina não quer concorrer com o poder público, mas apenas somar esforços e firmar parcerias para atender, de forma humanizada, os nossos usuários”, disse Marinez.

Em Blumenau a Rede, fundada há 43 anos, foi pioneira no estado e hoje já é responsável por mais de 260 mil atendimentos e 86 mil pacientes cadastradas. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, a RFCC Blumenau correspondeu, em 2015, a 25% das coletas de exames preventivos de colo de útero no município. “Para nós da Rede Feminina de Blumenau é motivo de grande orgulho receber essa homenagem que dividimos com todas as nossas pacientes e voluntárias que assumem um compromisso pela vida”, afirmou Tatiana Regina Lenzi Alvise, presidente da RFCC Blumenau.

IMG_5625-web

Rede Feminina de Blumenau participa de Encontro Estadual com a maior delegação

Num clima de muita união, descontração e amizade, aconteceu no dia 27 de abril, em Timbó, o I Encontro Estadual das Redes Femininas de Combate ao Câncer de Santa Catarina de 2016 e a Rede Feminina de Blumenau compareceu com a maior delegação do evento, 42 voluntárias estiveram presentes às atividades do dia.

Além de palestra motivacional e atualização de conhecimentos sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de colo de útero, as participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências sobre as diferentes atividades nas Redes Femininas presentes. “É sempre um momento muito importante para todas nós, esses momentos em que podemos nos atualizar e adquirir novos conhecimentos, quem sai ganhando são nossas pacientes e a comunidade em geral”, disse a presidente da RFCC Blumenau, Tatiana Regina Lenzi Alvise.

IMG_5586-webIMG_5594-webIMG_5590-webIMG_5625-webIMG_5632-webIMG_5599-webIMG_5596-web

Sobre o site

Estamos passando por um momento muito interessante da história onde as pessoas estão cada vez mais conectadas e usando os recursos tecnológicos para expor suas opiniões e vontades. Se todas as empresas usam a Internet para manter contato com seu público, porque é que a RFCC de Blumenau ficaria de fora? O principal objetivo do site é agrupar informações sobre o câncer de mama e de colo do útero mostrando a importância da sua prevenção e do tratamento. O site também será a principal ferramenta de divulgação e apoio aos trabalhos da RFCC de Blumenau

Utilizando um software livre para desenvolvimento de websites (WordPress), o site da Rede possui uma estrutura de um site corporativo, mas com uma pitada rosa. O texto é fornecido pelas voluntárias da Rede e está em constante atualização. Plugins foram implantados para gerenciar a galeria de fotos, calendário de eventos, integrações com a página no Facebook, Twitter e Youtube. Conceitos de SEO foram configurados junto com o uso de ferramentas de webmaster do Google, Bing, Alexa etc fazendo com que a visibilidade do site seja facilitada nestas ferramentas de busca. Para ajudar a manter a qualidade do site, foi desenvolvido também um novo logotipo que se encontra disponível nesta página para todos que queiram utilizá-lo.

Consultoria de Negócios e Sistemas de Informação

Embora este não seja o nosso negócio, a Gestão é uma das empresas que entendem que a RFCC de Blumenau não precisa de troca de favores por serviços, ou melhor, que elas não precisam ajudar para serem ajudadas, pois já o fazem na briga pela causa. O que elas realmente precisam, assim como toda Pessoa Jurídica busca diariamente, é de LUCRO. O que uma empresa como a Gestão possui de maior valor é o conhecimento de seus consultores. Percebendo que nosso esforço financeiro contribuiria muito pouco com o que essa empresa precisa, decidimos então usar o conhecimento que tenho sobre marketing digital e aplicá-lo no site. Queremos ajudar a Rede na constante busca de recursos financeiros, pois é esse tipo de doação que a entidades usa para honrar seus compromisso.


O trabalho dessas mulheres é algo impressionante e no mundo inteiro, instituições como por exemplo o Susan G. Komen for the Cure® nos Estados Unidos recebe milhões de dólares em um ano de trabalho. Claro que os custos são equivalentes e as facilidades fiscais ajudam, mas acreditamos que realmente podemos aumentar os números da RFCC de Blumenau e este site é um começo. Espaços poderão ser comprados por empresas interessadas em fazer marketing inteligente, o uso moderado do Google AdSense para a Rede ganhar com cliques em propagandas e um botão de doações via sistema de pagamento (PagSeguro) junto das demais contas bancárias da Rede são alguns exemplos de projetos de captação de recursos em andamento.

Um projeto maior pode ser desenvolvido com empresas especializadas em web marketing e e-commerce. Eu, bem como os demais consultores da Gestão, queremos ajudar uma empresa que precisa ser ajudada sem cobrar por isso, essa empresa é a RFCC de Blumenau. Faça contato comigo para entrar nesse projeto.

10° Pedágio da Rede em Blumenau

Pela primeira vez, o 10º Pedágio em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer acontecerá simultaneamente em 20 cidades de Santa Catarina , neste sábado (11)

Vinte cidades de Santa Catarina terão, neste sábado (11), a oportunidade de contribuir com o 10° Pedágio em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Com o apoio da RBS TV, a iniciativa que nasceu em Blumenau, atenderá unidades da Rede Feminina em todo o Estado. Em 2011, foram arrecadados mais de R$ 181 mil, que beneficiaram 12 unidades da RFCC da Região dos Vales catarienses.Atualmente, a Rede Feminina recebe verba do SUS para compra de parte do material usado no ambulatório. O restante da receita é oriundo de promoções, tais como: Café da Tarde Cor-de-rosa, Tarde da Cinderela, Feira da Amizade, Caminhada Outubro Rosa e Lojinha Roupa Limpa. Desta maneira, o pedágio é fundamental para manutenção da entidade, cujo objetivo é a prevenção do câncer de colo do útero e de mama em mulheres a partir dos 13 anos de idade.No ano de 2011, só a cidade de Blumenau conseguiu arrecadar quase R$ 50 mil, que foram aplicados na compra de materiais para uso do ambulatório, reformas e manutenção do prédio. Em 2012, a entidade realizou um bazar na cidade com mercadorias doadas para a Rede pela Receita Federal. O valor arrecadado foi utilizado para pagar 1/3 da ampliação no espaço de atendimento das pacientes mastectomizadas. A expansão foi concluída e inaugurada neste mês de julho. A intenção em 2012 é mobiliar e estruturar o novo espaço.Confira a lista de cidades que participarão nestes sábado (20) do Pedágio da Rede Feminina de Combate ao Câncer: Apiúna, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Canelinha, Gaspar, Gravatal, Imbituba, Indaial, Itajaí, Itapema, Joinville, Lauro Muller, Navegantes, Orleans, Pomerode, Rodeio, São João Batista, Tijucas e Timbó.

Fonte: http://gruporbs.clicrbs.com.br/blog/2012/08/10/rbs-tv-blumenau-apoia-10%C2%B0-pedagio-da-rede-feminina-de-combate-ao-cancer/