IMG_5451-web

Clube das Violetas realiza encontro das pacientes da Rede com fundadora da instituição, Elke Willecke

Uma tarde de bate-papo recheada com emoção e muito positivismo, foi assim que as pacientes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau estiveram reunidas com uma das fundadoras da instituição, Elke Willecke.

Dona Elke, como é carinhosamente conhecida por todos, contou, brevemente, como foi o início e a trajetória da Rede em Blumenau, mas foi sua experiência com um câncer de mama e sua mastectomia há 34 anos que deram a tônica da conversa. Com a participação ativa das pacientes presentes, que também passaram pela cirurgia, d. Elke falou sobre a importância de continuar permanentemente com os cuidados com a saúde, não adiar exames periódicos e cultivar pensamentos positivos. “Não guarde mágoas. Troque a mágoa por alegrias”, disse d. Elke.

As pacientes participaram ainda de um lanche e sorteio de brindes. A própria d. Elke sorteou o livro, Uma Rede de Amor, a qual foi co-autora, juntamente com as voluntárias Maria Helena Schlup e Marcia Maria Murara Peiter. Paciente há um ano da Rede, Otília Pickler, recebeu o livro autografado das mãos de d. Elke.