DiaMulher 2

Rede Feminina de Blumenau promove atividades com pacientes de hospital no Dia Internacional da Mulher

Os pacientes em tratamento quimioterápico do Hospital Santo Antônio em Blumenau, tiveram uma surpresa no dia 8 de março deste ano. As voluntárias do setor de Apoio Moral da Rede Feminina de Combate ao Câncer prepararam uma comemoração especial para o Dia Internacional da Mulher. Com as parcerias da poetisa Dorothy Steil e do artista Marcelo Vieira, que realiza show cover de Elvis Presley, os pacientes passaram momentos de descontração e alegria durante a quimioterapia. Mas a grande surpresa para todos ficou por conta de uma dos pacientes que acompanhou com sua flauta a performance de Marcelo Vieira. Sem dúvida mais um dia ficará marcado para pacientes e voluntárias da Rede.

e0e6df6b-a500-4dea-af29-355220aca846

Rede Feminina de Blumenau promove capacitação de voluntárias e funcionários

Sempre em busca de uma melhoria na prestação de seus serviços, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau, promoveu um dia inteiro dedicado a capacitação de suas voluntárias e funcionários, no último dia 6 de março. O evento que contou com as presenças especiais da Presidente Estadual da Rede Feminina, Sônia Rieg Fischer, do palestrante Artur Ximenes e de Fernanda Kruscinski, teve também momentos de descontração e confraternização entre todos os presentes. “Uma das nossas preocupações é manter sempre nossas voluntárias e funcionários atualizados e engajados neste trabalho de amor e respeito à vida”, disse a presidente Maria Christina Dorigatti, e acrescentou, “além disso, no ano em que a Rede Feminina de Blumenau completa 45 anos de serviços prestados à comunidade é importante relembrarmos nossa trajetória e marcarmos momentos que também entrarão para a história.”

IMG_0469

Clube das Violetas promove tarde de diversão para pacientes da Rede

Mais uma tarde de muita descontração e alegria aconteceu no último dia 14 de novembro, para as pacientes do setor da Mastec da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau. O Clube das Violetas, como é conhecido, responsável pelos eventos desse setor, organizou um bingo acompanhado de um delicioso lanche da tarde.

Cerca de 55 pacientes brincaram e interagiram entre si e levaram para casa os 120 brindes doados por voluntárias e pacientes da Rede. “Cada evento que proporcionamos para nossas pacientes é uma alegria para nós também, pois conseguimos perceber o quanto essa integração e alegria ajudam no tratamento dessas mulheres guerreiras”, afirmou a coordenadora do setor da Mastec, Romy Schweder Machado.

Capa Face OR2017

Outubro Rosa 2017 inicia com o lema: O que te desafia te transforma

A Campanha Outubro Rosa 2017 inicia com toda a força para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau. Com o tema: “O que te desafia te transforma”, a campanha deste ano quer chamar a atenção para a transformação e superação pela qual passam as pacientes diagnosticadas com câncer e a própria instituição, através de suas voluntárias. A programação deste ano começou no domingo, dia 1º, com a pintura da Ponte Comendador Souza e Silva, no centro da cidade. Ainda no domingo, às 19h, foi celebrada uma missa na Catedral São Paulo Apóstolo com a participação de voluntárias e pacientes da Rede.

Confira em nossa Galeria de Fotos estas e outras imagens do Outubro Rosa 2017 da Rede Feminina de Blumenau.

Parceria Maikon 2

Parceria vai ajudar Rede Feminina no mês de Outubro

Mais uma parceria para colaborar com os trabalhos da Rede Feminina de Blumenau. Durante o mês de outubro, o salão Maikon Bueno Hair and Makeup irá doar 5% de cada atendimento para nossa instituição. O salão é também um dos pontos de venda das camisetas do Outubro Rosa. Nosso sincero agradecimento ao Maikon e equipe. São atitudes assim que nos fortalecem e ajudam nossa comunidade.