Homenagem Camara 2

Rede Feminina de Blumenau recebe homenagem na Câmara de Vereadores

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau recebeu em Sessão Solene, na noite desta terça-feira, dia 17, a Moção de Louvor da Câmara de Vereadores. A iniciativa foi do vereador Ricardo Alba que entregou a homenagem à Rede, por ser a unidade mais antiga do Estado e em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade. Em seu discurso, Alba enfatizou todo o apoio que as mulheres de Blumenau recebem da Rede. “Muitas mulheres devem a vida e a esperança a vocês. A sociedade blumenauense reconhece o trabalho dessa valorosa instituição”, afirmou o vereador.

Com mais de 260 mil atendimentos ao longo de sua história, a Rede Feminina de Blumenau, que em setembro completa 44 anos, é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos e que presta serviços gratuitos com o trabalho voltado para a prevenção ao câncer de colo de útero, diagnóstico precoce do câncer de mama e apoio a pacientes mastectomizadas. “Estamos extremamente felizes por termos, mais uma vez, a confirmação do reconhecimento do trabalho e importância da Rede no combate a essa doença que pode deixar marcas profundas na vida de tantas mulheres”, ressaltou Maria Christina Dorigatti, presidente da RFCC Blumenau, em seu discurso de agradecimento.

Juntamente com a Rede, receberam moções de louvor mais duas instituições, uma empresa e cinco personalidades que, segundo a Câmara, contribuíram para o crescimento da cidade.