img_6918-web

Rede Feminina de Blumenau dá início à programação do Outubro Rosa 2016

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau deu início, neste domingo, dia 02, pela manhã, a sua Campanha do Outubro Rosa 2016 com a pintura, em cor de rosa, da Ponte Comendador Souza e Silva, no centro. O objetivo é chamar a atenção da população para o mês de outubro, símbolo mundial da luta contra o câncer de mama, e para a conscientização das mulheres quanto ao diagnóstico precoce de doenças e manutenção da qualidade de vida. À noite, a programação segue com a missa na Catedral São Paulo Apóstolo, às 19h. Confira aqui programação completa do Outubro Rosa 2016 em Blumenau.

Em sua sexta edição a Rede Feminina de Blumenau foi pioneira em Santa Catarina nesta Campanha que já acontece mundialmente. “Para nós da Rede Feminina de Blumenau este é o mês considerado o mais importante do ano, que é quando conseguimos divulgar mais intensamente, a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e a prevenção do câncer de colo de útero, pois temos a participação efetiva da sociedade e da mídia”, afirma a presidente da RFCC Blumenau, Tatiana Regina Lenzi Alvise.

Um dos pontos altos da programação do Outubro Rosa da Rede Feminina de Blumenau é a 6ª Caminhada Outubro Rosa com saída e chegada ao Parque Ramiro Ruediger. Somente no ano passado foram mais de 1500 participantes entre voluntárias e pacientes da Rede além da sociedade, patrocinadores e colaboradores da Campanha. Além dos eventos da programação oficial, há que se destacar o grande número de palestras e encontros em empresas, escolas e postos de saúde promovidos pelo setor Educacional da Rede que levam informações sobre a importância da manutenção de uma boa qualidade de vida para prevenir doenças e buscar atendimento especializado ao primeiro sinal das enfermidades que mais acometem as mulheres. Na última edição do Outubro Rosa a Rede realizou cerca de 130 eventos dessa natureza com um público que ultrapassou 2 mil pessoas. “A informação é sempre a primeira arma que temos para vencermos a luta contra esta doença que tantas vítimas faz entre nós mulheres”, completa a presidente Tatiana.

Como parte da divulgação do Outubro Rosa e com a participação de patrocinadores, a Rede Feminina de Blumenau produz também, a cada ano com um design diferente, camisetas alusivas a Campanha. Neste ano foram produzidas 5.462 camisetas com a participação de 36 patrocinadores que serão vendidas a R$20, patrocinadores podem adquirir a R$15. A renda é toda revertida para a manutenção dos serviços prestados pela Rede nos setores da Mastec, Ambulatório e Educacional. É importante lembrar que a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos e todo serviço prestado a pacientes e comunidade em geral, é gratuito.