_MG_4646-web

Desfile de modas movimenta pacientes da Rede Feminina de Blumenau

Emoção, ansiedade, alegria. Sentimentos que estavam estampados nos rostos de pacientes e voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau no último dia 10 de maio, durante o desfile de modas realizado pelo Clube das Violetas no auditório da Rede, apresentando roupas e acessórios do Brechó Roupa Limpa, mantido pela instituição. “Nunca imaginei que iria ficar tão ansiosa para desfilar”, afirmou Elizabete Firmino de Oliveira Kloster, paciente da Rede há 8 meses, pouco antes de entrar na passarela.

Sob a orientação de duas profissionais de moda, pacientes e voluntárias puderam escolher seus looks do Brechó Roupa Limpa para desfilarem sob os aplausos e olhares atentos da plateia composta por pacientes do Setor de Mastectomizadas. “São momentos como esses, em que vemos a alegria de viver de nossas pacientes, que justificam todo nosso trabalho como voluntárias nessa causa tão nobre”, disse Tatiana Regina Lenzi Alvise, presidente da Rede Feminina de Blumenau.

O evento teve ainda sorteio de vales-compras para o brechó e um lanche de confraternização. “O sucesso foi tão grande que quase todos os looks do desfile foram vendidos ali mesmo, após o término do evento”, acrescentou Juçá Vargas, uma das coordenadoras do Clube das Violetas.

Sobre o Brechó Roupa Limpa:

O Brechó Roupa Limpa recebe doações de roupas, calçados e acessórios novos e usados de particulares e empresas e está aberto a toda a comunidade. Sua renda é revertida para a manutenção dos serviços prestados pela RFCC Blumenau, como ambulatorial e setor de mastectomizadas.

Instalado na sede da Rede, rua Itajaí, 150, o Brechó funciona de segunda a sexta-feira das 8h às11h30 e das 13h30 às 17h.