IMG_8716

Pacientes da Rede participam da Tarde da Beleza

Momentos de alegria, confraternização e transformação, assim foi a tarde desta segunda-feira, 17, para pacientes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau, que participaram da Tarde da Beleza promovida pelo Clube das Violetas em parceria com o salão da Dorli.

Corte de cabelo, penteado e maquiagem foram oferecidos gratuitamente pela cabeleireira Dorli Schoeninger e sua assistente Nella Weingaetner para nove pacientes do setor da Mastec, que foram sorteadas entre 32 inscritas. “Além de aumentar a autoestima de nossas pacientes, momentos como esse trazem alegria e demonstram como parcerias com a comunidade podem transformar a vidas dessas mulheres batalhadoras”, afirmou Maria Christina Dorigatti, presidente da Rede Feminina de Blumenau.

A paciente Alvaci Carneiro ainda aproveitou para doar seu corte de cabelo para a Rede Feminina, que realiza a campanha de Doação de Cabelo em prol da confecção de perucas que são emprestadas às pacientes em tratamento quimioterápico.

A tarde terminou com grandes sorrisos e o sincero agradecimento por parte das pacientes e voluntárias a Dorli e Nella que doaram uma tarde de seu carinhoso trabalho.

Sobre o Clube das Violetas:

Como parte do setor de Apoio e Orientação à Mastectomizada, as pacientes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau podem participar do Clube das Violetas, voltado para a socialização e integração, em que elas participam de palestras em diversas áreas e temas, atividades manuais, artesanatos, passeios, festas e promoções voltadas para o bem estar e desenvolvimento pessoal.

Confira aqui as fotos desses momentos especiais, com a carinhosa colaboração na edição do antes e depois de Angela Castro: