img_7157

Rede Feminina de Blumenau recebe homenagem na Assembleia Legislativa

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau recebeu na noite desta segunda-feira, dia 10, em Florianópolis, uma homenagem da Assembleia Legislativa por ser a mais antiga unidade do gênero em Santa Catarina. A sessão especial foi realizada por iniciativa do deputado Mauro de Nadal, em comemoração aos 55 anos da Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer.

Segundo a presidente da Rede Estadual, Marinez de Mattos, atualmente a entidade está presente em 59 municípios catarinenses, onde atuam cerca de 2,5 mil voluntárias, responsáveis por cerca de 100 mil atendimentos a cada ano. “A Rede Feminina não quer concorrer com o poder público, mas apenas somar esforços e firmar parcerias para atender, de forma humanizada, os nossos usuários”, disse Marinez.

Em Blumenau a Rede, fundada há 43 anos, foi pioneira no estado e hoje já é responsável por mais de 260 mil atendimentos e 86 mil pacientes cadastradas. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, a RFCC Blumenau correspondeu, em 2015, a 25% das coletas de exames preventivos de colo de útero no município. “Para nós da Rede Feminina de Blumenau é motivo de grande orgulho receber essa homenagem que dividimos com todas as nossas pacientes e voluntárias que assumem um compromisso pela vida”, afirmou Tatiana Regina Lenzi Alvise, presidente da RFCC Blumenau.